Trocas e Devoluções
TROCA
Em caso de troca do produto, entre em contato com a CARIOKAS através do WHATSAPP (21) 97440-1798
O prazo para o cliente entrar em contato conosco para troca é de 07 (sete) dias corridos a contar da data do recebimento do produto.
VALE LEMBRAR : QUANDO O PRODUTO CHEGAR REVISAR POSSÍVEIS DEFEITOS E EXPERIMENTAR A PEÇA , PARA EVITAR TRANSTORNOS OU INSATISFAÇÕES.
Solicitações recebidas APÓS esse prazo, não serão aceitas.
O cliente deverá fazer a solicitação de troca através do nosso whatsapp (21)97440-1798, INFORMANDO O NÚMERO DO PEDIDO e solicitar a troca do produto, especificando qual(is) produto (s) e o motivo da troca. O motivo da troca pode ser qualquer um. O importante é que nossa equipe tenha a assertividade do motivo para poder acompanhar melhor o atendimento das demandas do cliente.
Somente após a resposta da solicitação de troca é que o produto deverá ser enviado para a Cariokas para análise técnica da peça e verificação das conformidades do produto.
EM CASO DE TROCA POR TAMANHO/MODELO o Frete fica na responsabilidade do cliente e as despesas do frete serão por conta do cliente (envio para loja e reenvio).
O prazo para o envio do produto para loja, após a comunicação de troca, são de 5 DIAS CORRIDOS, produtos enviados após esse prazo não serão aceitos.
O prazo para RESOLUÇÃO de trocas é de até 30 (trinta) dias a partir da data do recebimento do produto pela cariokas, em caso de estornos, os mesmos ocorrem entre 2 a 3 próximas faturas do cartão de crédito.
O consumidor será responsável pela má utilização da mercadoria ou que por sua culpa exclusiva tenha a danificado, nos moldes dos artigos 12, 14 e 18 do Código de Defesa do Consumidor.
TROCA POR MOTOBOY
Em caso de troca do produto por motoboy , entre em contato com a CARIOKAS através do WHATSAPP (21) 97440-1798 para consultar condições.
O prazo para o cliente entrar em contato conosco para troca é de 07 (sete) dias corridos a contar da data do recebimento do produto.
VALE LEMBRAR : QUANDO O PRODUTO CHEGAR REVISAR POSSÍVEIS DEFEITOS E EXPERIMENTAR A PEÇA , PARA EVITAR TRANSTORNOS OU INSATISFAÇÕES.
Solicitações recebidas APÓS esse prazo, não serão aceitas.
O cliente deverá fazer a solicitação de troca através do nosso whatsapp (21)97440-1798, INFORMANDO O NÚMERO DO PEDIDO e solicitar a troca do produto, especificando qual(is) produto (s) e o motivo da troca. O motivo da troca pode ser qualquer um. O importante é que nossa equipe tenha a assertividade do motivo para poder acompanhar melhor o atendimento das demandas do cliente.
Somente após a resposta da solicitação de troca é que o produto deverá ser enviado para a Cariokas para análise técnica da peça e verificação das conformidades do produto.
EM CASO DE TROCA POR TAMANHO/MODELO o Frete fica na responsabilidade do cliente e as despesas do frete serão por conta do cliente (envio para loja e reenvio).
A TROCA POR MOTOBOY (LOGISTA REVERSA) funciona da seguinte forma: temos uma parceria com uma empresa terceirizada, onde o motoboy coleta o produto no endereço indicado e após nossa análise( do produto) enviaremos o produto que gostaria de trocar.
IMPORTANTE!
O produto a ser trocado deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso, sem qualquer alteração na peça e com as etiquetas originais. A solicitação de troca deverá ser feita em até 07 (sete) dias após o recebimento da mercadoria.
DEFEITO:
Caso, alguma peça apresente suposto defeito de fabricação, poderá ser devolvida ou trocada, o cliente deverá fazer a comunicação do suposto defeito através do nosso whatsapp (21)97440-1798, informando o número do pedido da compra, especificando qual(is) produto (s) e relatando qual o defeito, anexando uma foto da peça ao qual está com o suposto defeito.
O cliente deverá enviar a peça via correios (PAC) para a loja, após a resposta via WHATSAPP para que seja realizada a análise técnica do suposto defeito.
A CARIOKAS tem o prazo de 05(cinco) dias úteis para analisar o suposto defeito do produto após o seu recebimento. Se caso o suposto defeito for no tecido, o prazo pode ser maior que 30 dias, pois a analise é feita pelo fabricante do tecido.
Após a análise do produto recebido e verificado a constatação de defeito de fabricação do produto ou se o produto foi enviado errado, será apresentada ao cliente/ consumidor a solução através whatsapp, ao qual optará por receber:
· O mesmo produto que já havia escolhido, desde que, tenha em estoque disponível, no qual será substituído e enviado ao cliente;
· Um crédito (vale-compra) para nova compra em até 90 dias, para escolha de um novo produto no mesmo valor da peça trocada ou podendo ser por outra peça com o valor mais alto e, desta forma, pagará a diferença do valor . O vale-compra é utilizado uma única vez.
· O Estorno do valor correspondente ao produto comprado com defeito (considerando eventuais descontos promocionais concedidos), neste caso, os mesmos ocorrem entre 2 a 3 próximas faturas do cartão de crédito.
É de inteira responsabilidade da Cariokas os custos com a sua postagem, em caso de suposto defeito de fabricação do produto enviado.
A nossa loja se reserva do direito de devolver a mesma peça ao cliente, cobrando os custos com postagem de coleta e reenvio da peça, caso o produto esteja em desacordo com as orientações aqui descritas. Ou seja, se o consumidor/ cliente usou o produto e a danificou por má fé ou realizou modificações na peça.
DESISTÊNCIA/ARREPENDIMENTO (DEVOLUÇÃO)
Desistiu do produto? Entre em contato com a loja através do whatsapp 21 974401798
O prazo que o cliente tem para efetuar a devolução do produto nos casos de desistência/ arrependimento é de 07 (sete) dias corridos a contar da data do recebimento do produto. Solicitações recebidas APÓS esse prazo NÃO serão aceitas.
O cliente deverá fazer a solicitação de devolução através do whatsapp contendo o número do pedido de compra e o número do CPF do cliente.
Somente após a resposta da solicitação é que o produto deverá ser enviado para a Cariokas para análise técnica da peça e verificação das conformidades.
Liberamos a Logística Reversa em até 7 dias úteis.
O produto deverá ser enviado para Cariokas acompanhado com a embalagem original, sem sinal de uso e sem odor e não podendo estar lavada a peça e nem com alterações nas costuras.
O prazo para o envio do produto para loja, após a comunicação de devolução, são de 5 DIAS CORRIDOS, produtos enviados após esse prazo não serão aceitos.
A loja tem o prazo de 05 (cinco) dias úteis para analisar o produto após o seu recebimento.
A Cariokas se reserva no direito de devolver a mesma peça ao cliente sem aviso prévio, cobrando os custos com as postagens, caso o produto esteja em desacordo com as orientações aqui descritas, se o produto foi utilizado por má fé ou se foram realizadas as modificações na peça.
DEVOLUÇÃO INVOLUNTÁRIA - CORREIOS
Caso o pedido seja devolvido pelos Correios com status de "endereço inválido”, "endereço incorreto” ,"endereço insuficiente”, "destinatário desconhecido”, "mudou-se”, "proprietário não encontrado” ou situação semelhante, os custos com postagem de reenvio do produto serão de responsabilidade do consumidor/ cliente.
DEVOLUÇÃO DEVIDO A CONTESTAÇÃO DE COMPRA - CORREIOS
Caso o pedido seja devolvido pelos Correios com status de "Solicitação de suspensão de entrega recebida”, ou situação semelhante, os custos com postagem de reenvio do produto serão de responsabilidade do consumidor/ cliente.
RESTITUIÇÃO DOS VALORES
Depósito em conta corrente ou poupança, de acordo com os dados informados pelo cliente/ consumidor via canais de comunicação.
Cartão de crédito: a restituição seguirá as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O estorno poderá ocorrer em até duas a três faturas subsequentes.
Boleto Bancário: o reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado na conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido.
O estorno poderá ocorrer em até 30 dias, a contar da data de resposta de análise do produto devolvido.
O valor correspondente ao frete não será restituído. A restituição é tão somente, do valor correspondente ao produto, a não ser que o produto tenha sido enviado com defeito de fabricação, o que será avaliado e deverá ser comprovado.
A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do produto pela loja.
ITENS DE REPROVAÇÃO:
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
- Indícios de uso inadequado do produto por parte da (do) cliente;
- Indícios de dano acidental;
- Desgaste natural em decorrência do uso;
- Lavagem inadequada do produto.
PROMOÇÃO
Não trocamos produtos adquiridos em promoção ou black friday.
Importante: O comprador fica ciente que ao realizar a compra em nossa loja e efetuar o pagamento ele concorda com todos os termos citados. Fique a vontade, obrigada pela visita e boas compras!